terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pequena Blue Ivy

   Oi gente.
   Vocês ja conhecem a filha de Beyoncé e Jay-Z?
   Os fofos criaram um tumblr para apresentar a pequena ao mundo, o Hello Blue Ivy Carter
   Coisa mais fofa desse mundo! Parece uma bonequinha!!! <3
     Bj! :*

Recomendo: Blog Skunkboy Creatures

   Oi gente.
   Ja conhecem a Katie, do blog Skunboy Creatures?
   A moça está fazendo sucesso com seus penteados e seu visual bonequinha. Com certeza vocês ja devem ter visto por aí fotos do tutorial de lacinho abaixo. Eu amo!!!
   O blog é maravilhoso e super recomendo!!!
   Tem bichinhos de feltro, dicas de faça você mesmo e looks, muitos looks. 
   Como Katie tem duas filhas pequenas também tem looks infantis muito fofos. 
   O blog é um presente para quem gosta de cores, visual retrô e decoração, entre outras coisas.
   Alguns looks e penteados de Katie:
   Eu amo esse visual colorido, meio retrô. E vocês? 
   Bj! :*   

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Scoobismos - Casinhas de cachorro

   E aí galerinha animal!
   Só porque somos cachorros não quer dizer que não merecemos uma casinha digna, não é?
   Olha que modelos legais!!!
   Um dia vou querer uma casa bacaninha assim. auauau
   Lambidas pra todos. :P


   

Scooby é colaborador no blog e fala 
do universo animal toda semana.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Look Marina Ruy Barbosa

   Oi gente!!!
   O que é esse look da Marina Ruy Barbosa no lançamento da novela Amor Eterno Amor?
   Simplesmente amei!!! <3
   
   Bj! :*

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nova forma de usar anéis

   Oi gente!!!
   Estou um pouco sumida, correndo com estágio e tudo mais, mas estou tentando postar sempre que tenho um tempinho.
   Hoje vim mostrar uma nova maneira de usar anéis: nas pontas dos dedos. Ja virou hit entre as fashionistas. 
   Confesso que, como todo modismo, achei estranho no começo. Mas agora estou achando bem gracioso.
   Acho que vou aproveitar para usar aqueles anéis que não servem mais. :D 
   Este de lacinho ja é uma febre. No blog da Julia Petit tem post sobre ele. 
   Gostaram?
   Bj!:*

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Scoobismos - Saquinho de jornal

   E aí galerinha animal?!
   Você ja passou pela experiência de estar caminhando na calçada e pisar em cocô de cachorro?
   Não tem nada pior que cocô de cachorro (aliás, tem sim: cocô de gato que fede pra caramba, mas gatos não saem pelas calçadas fazendo cocô).
   A minha mãe aprendeu a fazer uns saquinhos de jornal que ela viu na internet.
   Eles são super práticos porque cabem no bolso, não precisa ficar carregando durante a caminhada.
   E aqui vai o passo-a-passo para que todo mundo abandone de vez as sacolinhas plásticas (nas fotos o saco foi feito com a folha aberta porque é usado como saco de lixo, mas a minha mãe faz com a folha dobrada ao meio pra ficar menor e mais resistente).
   E nada de sair por aí e deixar o cocô nas calçadas hein!
   Lambidas pra todos. :P
   

Scooby é colaborador no blog e fala 
do universo animal toda semana.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Look do século

   Oi gente.
   Como eu ja mencionei em outras postagens, tenho um sério problema com fotos. Nunca fico legal, então quase não coloco fotos minhas de look e tal. Até porque eu normalmente ando super simples por aí, daí sim não rola foto de look. :D
   Por isso quando tiver alguma foto minha, o que é coisa rara, eu chamarei de look do século. Porque demora quase um século para eu aparecer no blog.
   Este look eu gostei muito. Foi usado no final de semana para ir em um evento a tardinha (o batizado do meu sobrinho).
   Desculpem a qualidade da imagem, andei fuçando na câmera e acabei desconfigurando algo.
   Espero que gostem. ;)
Camisa: Brechó
Saia de renda: Brechó
Sapato: MoonCity
Pulseiras: Ana Ka
    Comentem, e me digam se querem ver mais looks por aqui.
   Bj! ;*

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vaga na área de moda

   Oi gente.
   O Estúdio 275 está buscando profissional para auxiliar no desenvolvimento de fichas técnicas.
   Se você tem os requisitos abaixo e gosta de moda encaminhe seu  email.
   

Dupla nada básica (Jeans e camiseta)

   Oi gente.
   Ontem não teve post por conta de uma picada de vespa. Fui levar o Scooby pra passear de manhã e pá! Ja senti o rosto formigar e inchar... 
   Mas hoje estou melhor.
   Bóra falar de moda. :)
   Hoje vamos falar de uma dupla nada básica: jeans e camiseta. 
   Nada melhor do que se sentir confortável no dia a dia, e essa dupla pode perder a cara de básica dependendo da produção. 
   Aqui algumas idéias bem legais de como usar estas peças.
   Capriche nos acessórios, cabelo e make para diferenciar. Calçados e bolsas coloridos ou com estampas ajudam a dar um colorido ao look. Abuze nos colares e pulseiras.
   E o mais importante, use o que te faz se sentir bem! ;)
   Bj! :*

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Acessórios Gucci Zoo

   Oi gente.
  Vocês ja viram a linha de acessórios da Gucci onde chaveiros, bolsas, necessaires e porta-moedas tem forma de bichinhos?
   Achei muito legal a idéia. Deu um colorido especial aos acessórios.
   Gostei mesmo foi do chaveirinho de passarinho.
   Querem ver mais bichos e o resto da coleção? É só entrar no site aqui.
   Bj! :*

Scoobismos - Ajudem os animais

   E aí galerinha animal?
   Agora minha participação no blog será nas quintas-feiras porque a tia Katy está escrevendo sobre fotografia nas sextas.
   Hoje vim mostrar a vocês a recuperação daquele cachorrinho que foi enterrado vivo (o Titã) e comentar sobre os anjos que nos ajudam todos os dias.
   O Titã, assim como eu estava tomado pela sarna, e ainda foi enterrado vivo e quase perdeu o olhinho.
   Agora ele está super bem. Isso porque foi recolhido e tratado por pessoas que fizeram de tudo para lhe ajudar.
   Ainda bem que existem seres humanos que adoram os animais e fazem de tudo por nós.
   Quero agradecer a todos os veterinários, voluntários e todos aqueles que fazem o bem todos os dias e ajudam a salvar todo tipo de bichinho indefeso.
   Olhem só como o Titã está bonito e feliz.
   Para ajudar os animais basta ter vontade e iniciativa. E você também pode colaborar.
   Aproveitando, quero pedir a colaboração de vocês para dois casos:
   * Primeiro para quem puder ajudar comprando um número da rifa do pessoal do Focinhos Carentes. (Quem mora em outra cidade pode comprar o número por email. Mais detalhes na página do facebook aqui). Custa R$2,00 o número e tem pra vender na loja Via Elegance do calçadão e na clinica Espaço Ativo em Jaraguá do Sul.
   * Segundo para quem puder colaborar comprando os kits de livrinhos infantis bem bacanas que o pessoal da AJAPRA está vendendo. Cada kit custa R$10,00. Mais detalhes (e fotos) na página do facebook aqui.
   Colaborem com os bichinhos! 
   Ja precisei disso uma vez e foi muito importante para minha recuperação.
   Lambidas pra todos. :P 
   

Scooby é colaborador no blog e fala 
do universo animal toda semana.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quem disse que não podemos voar?

  Jogada de marketing de mestre para promover o filme Chronicle (em português Poder sem Limites), sobre três adolescentes que ganham poderes telecinéticos. Veja o trailer aqui.
   Três dias após ser lançado na internet ja tinha atingido 5 milhões de visualizações.
   Simplesmente demais!!! ;)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diferenciando crochê, tricô e gripir

   Oi gente.
   Tenho visto por aí inúmeros blogs de moda cometendo o mesmo erro. Chamando tricô de crochê e crochê de tricô. 
   Mas vocês sabem diferenciar um do outro?
   Acredito que só que faz um ou os dois consegue diferenciar com facilidade. Em muitos pontos os dois são muito parecidos.
   Além disso, o pessoal costuma se confundir com as rendas gripir e tricô de máquina.
   Confesso que as vezes também me confundo. Só vendo bem de pertinho consigo diferenciar.
   Para ajudar quem ainda não consegue diferenciar nenhum deles trouxe umas imagens do Mr. Google Image.
   Bóra aprender?
   Crochê: é uma trama elaborada com resultado semelhante a renda. Consegue formar desenhos totalmente diferentes em uma mesma peça ou seguir uma mesma repetição. É feita com uma única agulha com gancho na ponta. Normalmente é feito com fios mais finos.
   Tricô: é uma técnica de entrelaçamento de fios de uma forma organizada, lembrando o entrelaçamento da malha. É feito com duas agulhas longas. Normalmente as peças são feitas com lã.
   Gripir (ou Guipir): é um tipo de renda todo trabalhado com texturas e desenhos. De longe parece crochê. É feito de forma industrial.
   Aqueles coletinhos de renda do verão passado eram feitos com este tipo de renda.
   É claro que tanto o crochê quanto o tricô possuem outras maneiras de se fazer e outros tipos de agulha, mas se eu explicar o resto todo mundo vai se confundir. hehehe
Imagens: Google Image
   E aí galera. Deu pra clarear a idéia? :)
   Espero ter ajudado.
   Bj!  :*

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ana Ka no catálogo de verão Malwee Action

   Oi gente!
   Hoje estou mega feliz e vim compartilhar com vocês!!! \o/
   Minha felicidade é gigante porque nossos acessórios estão em um dos catálogos da coleção verão Malwee Action, da empresa Malwee Malhas.
   Imagem: http://malwee.com.br
   Tem as famosas pulseiras de crochê e umas peças que foram feitas especialmente para o catálogo (os braceletes em preto e este colar preto lindo).
   Minha mancada foi não ter fotografado (esquecia direto isso mas estou começando a cuidar mais agora).
   Isso é puro reconhecimento do nosso trabalho, que é totalmente artesanal e feito com todo carinho. Estou muito feliz!
   Além disso a coleção de verão está maravilhosa.
   Ficaram curioso(a)s? Visitem o site.
   Bj! :*

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Improvisando luz noturna #DicasDaKaty

     Oi moçada.
   No último post tive a idéia de fazer fotos em dias de chuva, já que todos os dias estavam chovendo. Pois bem, essa semana o sol decidiu raiar e trazer todo o calor acumulado desde o começo do verão.
   Em um final de tarde dessa semana, quis aproveitar o sol para realizar algumas fotos, o sol sumiu antes do esperado e eu, com pouca luz natural (sol), quase fiquei sem. Mas ainda assim consegui um resultado bacana na base do improviso.
   E essa luz, de onde vem?
   Então, tá aí um improviso, a luz alta do carro foi minha salvação.
   E quem diria que seria uma luz boa. Gostei do resultado. 
   Então venho aqui mostrar que para uma foto legal não precisa de muita coisa ou o próprio flash. Podemos usar a luz da rua, luz de vela, lanternas, etc.
   Acho legal o resultado com esses tipos de luz, fica diferente e podemos brincar com ela de todas as formas. 
   O que vocês acharam?
   Beijos e um ótimo final de semana. ;)

   


Katy Madjuly é colaboradora 
do blog e fala do universo
da fotografia toda semana.