sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meus romances preferidos

   Oi gente.
   Essa semana me bateu uma nostalgia...
   Comecei a lembrar dos filmes que assisti quando era criança/adolescente e nunca mais tinha visto. Daí toda aquela sensação voltou na minha cabeça. E eu resolvi procurar por dois filmes românticos que nunca mais esqueci.
   Ja aconteceu de eu lembrar de um filme antigo de um jeito, e depois de assistir agora não ter nada a ver. Mas esses dois eu senti a mesma coisa de 20 anos atrás, e não consigo parar de assistir.
   Sem contar a trilha sonora. Acho que isso é uma das coisas que mais me faz ficar saudosista. As músicas românticas dos anos 80. Ai ai... :)
   Eu sou mega sonhadora e romântica. E esses filmes me faziam, e ainda fazem, acreditar em uma forma de amor que quase não se vê mais por aí.
   O primeiro filme, o meu preferido, é Digam o que Quiserem (Say Anything), de 1989, com John Cusack, bem novinho, e Ione Skye. Conta a história de um garoto apaixonado por uma garota rica, e suas artimanhas para conquistá-la. A cena do rádio ficou muito famosa.
   O que eu mais gosto nesse filme são as coisas que  Lloyd Dobler faz para conquistar Diane. Totalmente apaixonante. <3
   O outro filme é Brincando com Fogo (Fire with fire), de 1986, com Craig Sheffer e Virginia Madsen.
   Conta a história de um prisioneiro e uma moça que vive em um colégio interno que se apaixonam e precisam lutar por esse amor. É muito lindo, inexplicavelmente lindo. <3
 
   Depois destes filmes só Diário de uma Paixão me fez sentir isso de novo.
   Como é bom relembrar o passado e ver que aquilo que você guardava num cantinho escondidinho do coração continua exatamente ali, intacto.
   Bj! :*

   *A moda dos anos 80 é um capítulo a parte nos dois filmes...  ;)

2 comentários:

  1. Da década de 80 curto Dirty Dance e todos do John Hugges...Garota rosa shoking , principalmente.

    ResponderExcluir
  2. São clássicos tbm né. Tenho muitos favoritos, mas estes dois são minhas histórias de amor preferidas. Bj

    ResponderExcluir