sexta-feira, 22 de julho de 2011

Preoculpação...

   Oi gente.
   Hoje vim aqui desabafar...
   Tenho visto muitos blogs falando sobre moda de uma forma não muito legal, transparecendo futilidade.
   Isso me faz repensar o que quero para meu futuro e para o blog, já que trabalho com moda e tudo o que faço é pensando nisso.
   Será que vale a pena criar coisas que saem lá do fundo da alma e ver que algumas pessoas banalizam tudo isso? Que aquilo que um criador fez pensando em transmitir sentimentos belos muitas vezes se transforma em futilidade, em ter para ostentar?
   Não é a toa que Jun Nakao fez uma coleção de papel e abandonou as passarelas para se dedicar a ensinar e interagir com as pessoas. E não é a toa que estudantes de moda e estilistas são vistos como fúteis por grande parte das pessoas que não se relacionam diretamente com a moda.
   Minha vida anda tumultuada nos últimos tempos. E enquanto eu tenho insônia quase todas as noites pensando em como vou fazer para pagar o resto da minha faculdade de MODA, enquanto eu penso o que irei fazer com um cachorro tomado pela sarna que vejo todos os dias na minha frente sem mais ninguém se preoculpar com isso, vejo muitas pessoas falando em make, sapatos, bolsas de marca como se moda fosse só isso.
   Que fique claro que não estou falando mal de ninguém, nem criticando que fala dessas coisas (até porque eu mesma falo desses assuntos aqui no blog).
   O que eu quero dizer é que as pessoas estão cada dia mais egoístas, não ligam se o outro tem problemas, desde que não sejam atingidos.         O que eu quero dizer é que não se deve falar só disso, como se o mundo não tivesse problemas e a vida fosse comprar, comprar e comprar, e tirar fotos de looks feitos com roupas e acessórios caros.
   Admiro muito quem defende alguma causa, quem não se cala diante das situações, quem vive a realidade e mostra isso para as pessoas.
   Portanto, por favor, blogueiras de moda, desçam dos seus Louboutins e postem, também, algo que realmente va mudar a vida ou o modo de pensar dos outros. Formador de opinião também serve pra isso...

4 comentários:

  1. Olá Ana parabéns pelo post!!! bjos.....

    ResponderExcluir
  2. SUPER APOIADA!
    Parabéns pelo post Ana.
    bjoo
    http://analurolim.blogspot.com/

    ResponderExcluir