terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da vovó

   Oi gente.
   Hoje é dia das avós!!! 
   A data é comemorada no dia de hoje porque dia 26 de julho é o dia de Santa Ana, vó de Jesus Cristo.
   Quero homenagear minha vozinha paterna, a Vovó Lourdes que faleceu quando eu ainda era criança e foi a única das duas avós que conheci. 
   Lembro dela de roupão de matelassê e turbante (minha vó era fashion) fazendo biscoitos para a "netaiada". Lembro dos morangos que ela cultivava no quintal e nós colhíamos antes da hora quando íamos lhe visitar, do galinheiro onde pegávamos ovos correndo com medo do galo e da sala cheia de novelos de lã e agulhas de tricô. Acho que foi aí que comecei a ter gosto por essa arte.
   Minha avó foi uma mulher batalhadora, que lavou roupa pra fora e cuidou de nove filhos (acho que eram nove) sozinha depois que meu avô faleceu. Acordava cedo fizesse chuva ou sol, frio ou calor.
   Gostaria de ter convivido mais com ela... mas guardo as boas lembranças da infância bem vivas no meu coração. <3
   Se você ainda tem avós curta muito, eles tem muito a compartilhar.
   E parabéns a todas as avós!!! Principalmente as leitoras do blog. 
   Bj :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário