sexta-feira, 4 de março de 2011

FACULDADE É PARA QUEM QUER APRENDER!!!

    Pessoal, preciso desabafar...
   Ontem aconteceu um episódio meio chato na faculdade e fiquei remoendo isso até agora... pode ser que seja besteira mas me fez muito mal.
   Tínhamos aula de ilustração. Cheguei cedo e peguei um lugar bem na frente por causa da luz, que era melhor.
   Quando a turma estava quase toda na sala começando a desenhar, duas alunas foram sentar na frente bem próximas de onde eu estava e começaram a conversar. Até aí tudo bem, nós conversamos bastante, mas o papo foi se estendendo e começou a atrapalhar. Elas falavam alto, poderiam muito bem ter tido desconfiômetro e irem la fora continuar o papo, mas não, continuaram ali sem  se importar com nada nem ninguém. E assim o papo já durava quase uma hora e meia (de verdade, eu marquei o tempo!)
   Aquilo foi começando a me irritar, mas como sou uma pessoa do bem, que não gosta de confusão, fui levando.
   Quando meu saco já estava transbordando olhei para as duas e falei baixinho: vocês não querem ir conversar lá fora? Primeiro as duas não entenderam e pediram para eu repetir; depois de repetir umas 4X elas me olharam com cara de desdém e disseram NÃO, POR QUE? ESTÁ ATRAPALHANDO?
   Meu Deus!!! Claro!!! Que pergunta!!!
   E mesmo assim, depois de eu ter dito educadamente que estava escutando todo o papo elas se olharam e continuaram a conversar...
   Eu saí, tomei água e respirei fundo, voltei e tentei sem sucesso retomar meu desenho.
   Alguns minutos depois uma delas foi embora (ou seja, não fez nada além de conversar). Uma meia hora depois a outra foi embora também. E a tansa aqui ficou a noite toda e hoje o dia inteiro com uma sensação de looser por não conseguir ter firmeza o suficiente para esboçar uma reação inteligente.
   O problema é que como eu prefiro não criar confusão sempre acabo absorvendo tudo e ficando mal depois...
   Hoje pensando não cheguei a conclusão nenhuma sobre o que teria feito, mas concluí outras coisas...
   Primeiro, faltou domínio de classe da professora pra mandar elas saírem pra conversar la fora.
   Segundo, faltou respeito, faltou consideração pelas pessoas que realmente querem estudar, com os próprios pais que estão pagando isso pra elas, faltou tudo!
   Eu me sacrifico todos os meses para poder pagar as mensalidades, assim como muitas outras meninas. Esperei 10 anos para conseguir isso... Talvez aí esteja a diferença. Se elas tivessem que pagar sozinhas, se fossem mais responsáveis, talvez pensassem diferente. Só lamento!!! Que profissionais elas serão?!
   Infelizmente eu estava mais perto, talvez tenha me importado demais com isso mas achei super errado a atitude de, mesmo sabendo que estavam atrapalhando, ficarem quase duas horas conversando e ainda terem feito pouco caso quando me manifestei.
   Ainda bem que tenho um lugar para manifestar minha indignação... me sinto melhor... quero trabalhar isso em mim pra poder por pra fora esses sentimentos guardados que não consigo libertar facilmente.
   Opinem please, quero saber o que vocês acham...
    Bjs

4 comentários:

  1. Olá Ana... infelizmente isso e comum nas pessoas no qual os pais riquinhos pagam a faculdade...o pior que esses elementos se dão bem na vida por causa dos mesmos pais riquinhos... frase de um empresário da nossa região..." O mundo é da quele que tem dinheiro".

    ResponderExcluir
  2. Aninha querida, infelizmente tenho que concordar com o José Alfredo, mas é como vc mesma disse:Que profissionais elas serão?! Por isso, fique na sua, eu se fosse vc teria mudado de lugar, se realmente estivesse me atrapalhando a concentração, vc me conhece e sabe como sou. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. *Não se trata só de dinheiro, tem muita menina lá que os pais são humildes e se sacrificam e mesmo assim não assistem as aulas, vão pra ficar na cantina. Assim como tem pessoas de boas condições financeiras que vão pra estudar. É questão de educação e respeito.

    *Mudar de lugar não teria adiantado muito, elas falavam muito alto... Desculpe mas quem é vc do segundo comentário? Pelo nome do coment não me recordo.

    ResponderExcluir
  4. Ana! Não devemos nos corromper com este tipo de pobreza.É! Porque vi que estas duas são muuuito
    pobres. Coitadas:( Gaia

    ResponderExcluir