quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Minha pequena hamster

   Oi pessoal, to aqui depois de alguns dias sem dar sinal... 
   Sorry, mas estou sempre fazendo mil coisas e as vezes acaba não dando tempo pra postar. Mas tenho muitos assuntos, só preciso de um pouquinho mais de tempo.
   Então, resolvi fazer este post pra mostrar a todos o menor membro da família, Petaquinha!!! <3
   Tudo começou quando eu comentei um dia em casa que queria ter um pet. Como moramos em apartamento e passamos algum tempo fora de casa não podia ser um cachorro. Gato talvez fizesse muita travessura enquanto estivesse sozinho, então cogitei a possibilidade de ter um hamster. Isso logo passou porque quando fui me informar um pouco mais sobre eles descobri que vivem no máximo 3 anos. Sabia que iria sofrer quando eles partissem...
   Eis que um dia chego em casa e tinha uma surpresa, era um hamster cinza, a coisa mais linda desse mundo dormindo enroladinho, uma bolinha minúscula. Me apaixonei na hora!!! Demos o nome de Jingles (por causa do filme A espera de um milagre). Dez dias depois descobrimos que além de não ser um macho como o cara do petshop disse, tinha tido 8 filhotes. Foi o presente mais lindo que Deus ja nos deu, poder acompanhar o crescimento dessas criaturinhas maravilhosas. 
   Jingles acabou morrendo 3 meses depois de um tumor (isso é bem comum em hamsters). Sentimos muito sua morte e ainda tenho muita saudade dela... :_(
   Mas Jingles nos deixou um presente maravilhoso, Petaquinha!!!!
   Dentre todos os filhotes tinha uma bolinha gorda e preta que não parava de comer... sim, era ela.
   Era tão pretinha que mal dava para ver os olhos...
   E ela cresceu!!! Está cada dia mais esperta e gorda. Adora biscoito integral e pêra. hehehe
   Quem nunca teve um hamster acha que parecem ratos, sente nojo, mas eles são da família dos esquilos, não tem nada a ver com ratos. E não transmitem doenças. São muito limpos e carinhosos.
   E é isso, não queria que ficasse um post muito grande mas esse foi só o resumo da história da Petaquinha
   Outro dia posto mais fotos e conto mais peripécias dela.
   Bjs da Ana Ka :***
   

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaah Ana qe fofas <3
    Eu tenho uma hamster tb <3
    São realmente uns amores, a minha é meio arisca ainda, mais depois de um tempinho na mão ela jah se solta.
    Tem alguma dica pra eles ficares mais carinhosos e sem medo?
    Adorei o post flor :DDD
    http://wantwinwin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, a dica é comida. Hamsters são muito interesseiros. hehehe
    Obrigado pela visita. bjs

    ResponderExcluir