segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1ª Cãominhada da AJAPRA


Aconteceu neste fim de semana a 1ª Cãominhada de Jaraguá do Sul, promovida pela AJAPRA (Associação Jaraguaense  Protetora dos Animais).
Eu, que não resisto a um "canis domesticus", mesmo sem ter nenhum cachorro na minha casa fui lá conferir e apertar os canis dos outros. hehehe
Como eu estava sem cachorro fui mais atrás. Tinha muuuuuuitos canis, de acordo com as inscrições mais de 100. 
Como estava super quente o povo queria se abrigar na sombra com seus pets. 
Fica a dica para a próxima Cãominhada, por favor façam mais tarde quando o sol estiver mais fraco. O asfalto estava quente, os cães sofreram com o calor e os donos sofreram carregando os cães. 
Então, na primeira foto já fui recepcionada por um border collie chocolate que me lambeu a testa quando me abaixei pra fotografa-lo. Eu ADORO collies e border collies, então fiquei paparicando muito todos os que encontrei pelo caminho.
Me apaixonei por este, muito querido. E reparem que cada olho é de uma cor.

Esse dog estava fazendo apresentação. Super esperto!!! 
Gente, me apaixonei várias vezes, eram tantos cachorrinhos fofos... 
Eu estava tão empolgada que não perguntei o nome de nenhum deles, só agradava, fotografava e partia para o próximo. Não queria perder nada.
A cachorrada dos bombeiros de Jaraguá, Joinville e São Francisco do Sul também esteve presente. Alguns não puderam vir porque ficaram de plantão.
Essa galerinha de afghan hound chamou muito a atenção porque não é sempre que vemos um cão desses por aí. Amei essa menina mais escura (não sei a nomenclatura desta cor). Tinha um olhar tão doce. <3
Estava super quente, pensa no calor deste ursinho aí. Ainda bem que tinha muita água e sombra pra eles.
Rolou também uma apresentação de agility muito legal.
Pensa num menino feliz no meio dessa cachorrada. 
Ele estava la todo relaxado descansando depois da cãominhada.  
Não posso deixar de comentar o carinho que os donos desses cães tiveram com eles. Levaram panos umidos e ficavam passando nos dogs para refresca-los. E haja pano umido né!!! hehehe
Espero que essa cãominhada se repita todos os anos, eu amei!!!
Então, mostrei só dogs de raça até agora mas deixei o principal para o final.
A AJAPRA existe para ajudar os animais maltratados e abandonados da nossa cidade, principalmente os vira-latas. 
Essa cadeirante simpática é a Vitória. Ela foi atropelada, quase morreu e hoje se locomove numa cadeirinha. Mas vocês acham que a Vivi deixou de fazer alguma coisa por causa disso? Que nada. Ela foi a que mais chamou minha atenção porque não parou um minuto, queria correr na cãominhada mais que a dona, e todos os cães que estavam perto ela queria brigar. A bichinha não tem noção do perigo, até pitbull ela peitou. hehehe
Aproveito pra dar os parabéns a dona Rute Feliciano por cuidar tão bem da Vivi e de outros cães que precisam muito de amor e cuidados especiais.
E pra quem quiser ajudar e/ou conhecer a AJAPRA fica o link. Muitos animais ainda precisam da nossa ajuda. 
Bj da Ana! :*


2 comentários:

  1. Adorei, roubei suas fotos para colocar no site da Ajapra, caso não possa, só me avisar, tá!!! muito obrigado pela divulgação!

    Mathusa.

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade. Quem bom que me avisou, assim eu pude ver as outras fotos que tem lá. Nem tinha visto que o site estava de cara nova... ;)

    ResponderExcluir